segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parada da Diversidade 2009


Parada da Diversidade 2009 .
Seus direitos, nossos direitos, Direitos Humanos.

120 mil pessoas compareceram, aguentaram chuva, dançaram e ouviram militantes e ativistas defenderem os direitos mais fundamentais de qualquer ser humano. Liberdade. Respeito. Igualdade. Nem mais nem menos, apenas os mesmos direitos que eu e vc , querido leitor heterossexual, usufruímos e tomamos como garantidos.

Foi a 4ª Parada da Diversidade na qual eu tive a honra de fazer parte da Organização, toda composta por funcionários, voluntários e aliad@s da APPAD - Associação Paranaense da Parada da Diversidade, ONG local responsável por essa mega festa. Mesmo qdo trabalhava lá, e passava os meses anteriores me descabelando e correndo atrás de documentos, liberações, apoio, era só ver toda essa gente na avenida Cândido de Abreu que meu coração parava por um segundo, e agradecia aos céus pela oportunidade de estar ali.

Este ano, já que não trabalho mais lá, acabei meio q entrando no último minuto (apesar de ter emprestado a voz para as vinhetas de divulgação, coisa que eu nunca tinha me atrevido a fazer antes), e correndo feito louca só mesmo no dia do evento. E que evento. Um mar de gente, um mar de diversidade, um mar de liberdade. Quisera eu que todos os dias fossem assim. Nem me importaria com as dores insuportáveis nas pernas, o vermelhão na cara (pelo 4º ano consecutivo esqueci de passar protetor solar), e o cansaço que toma conta de mim agora.
Valeria muito a pena. Sempre vale. Ontem valeu, e vai continuar valendo, enquanto eu tiver fôlego e pernas para ajudar.
For a long, long time, I hope
! ;)

Nenhum comentário: