domingo, 1 de março de 2009

Fábio Góes



Estreante em carreira solo, Góes é na verdade um veterano da cena musical independente. Cantor, compositor e multiinstrumentista, passou por alguns grupos, sendo q há quase uma década atua também como produtor musical dedicado a cinema e publicidade. Seu dedo está em trilhas de obras consagradas como “Abril Despedaçado”, “Cidade de Deus” , e também nas do documentário “Pixote in Memorian”, e no premiado curta “Balada das Duas Mocinhas de Botafogo”.

Considerado um dos melhores discos da MPB lançado em 2007, "... 'Sol no Escuro' foi concebido sem pressa, durante cinco anos. Nesse período Góes pôde amadurecer suas composições e dar às gravações um sabor especial, ao produzi-las de forma honesta, tocando quase todos os instrumentos á sua maneira e cantando com a voz e a alma de quem conhece as mais sutis inflexões exigidas pelas letras e melodias que entoa. Já na primeira audição de "Sol no Escuro" se torna evidente que a experiência com cinema é determinante em seu processo criativo. O álbum é climático, intenso, não apenas pelo conteúdo das letras, descritivas e inebriantes em sua calma, como também pelas belas texturas sonoras que se revelam a cada nova audição do disco."

http://w13.easy-share.com/1239364.html

"...a cada música, aparecem climas diferentes e imagina-se clipes diferentes, como se cada música, no fundo, tivesse sido feita para um filme que só existe na cabeça de Fábio. Ou que ele queira que exista na cabeça do ouvinte..."

Melancolia made in Brazil, da melhor qualidade....

Nenhum comentário: