sábado, 18 de abril de 2009

Equilíbrio



“No amor, é certo que se dermos demasiado não receberemos bastante. A mulher que ama mais do que é amada há de necessariamente ser tiranizada. O amor durável é o que tem sempre as forças dos dois seres em equilíbrio.”

Balzac


Del lat. a equilibrĭum.
* Estado de un cuerpo cuando fuerzas encontradas que obran en él se compensan destruyéndose mutuamente. (um corpo = relação, onde as forças = pessoas se compensam, se DESTRUINDO mutuamente??)
* Situación de un cuerpo que, a pesar de tener poca base de sustentación, se mantiene sin caerse.
(o amor nunca parece sustentação suficiente)
* Contrapeso, contrarresto, armonía entre cosas diversas. (ele gosta de ver futebol no Sportv, vc gosta do Saia Justa na GNT, vc ama blues, ele acha q soa sempre como a mesma música, vc acha q cinema francês não é lá essas coisas, ele vive para isso... e mesmo assim, vcs riem das mesmas piadas, trocam olharem cúmplices por sobre a mesa, e suspiram de contentamento por estarem juntos...)
* Ecuanimidad, mesura, sensatez en los actos y juicios. (não, eu não vou ligar para ele, não, eu vou ser sensata e conversar sobre o que me incomoda, não, eu vou aceitar que isso não vai a lugar nenhum)
* pl. Actos de contemporización, prudencia o astucia, encaminados a sostener una situación, actitud, opinión, etc., insegura o dificultosa. (manter uma situação insegura e dificultosa??? preciso dizer mais??)

É, um dia eu encontro o equilíbrio. Juro que encontro. E aprendo que amar de mais tira o equilíbrio, não só da relação, mas de dentro de mim mesma. É, um dia eu aprendo.


“Numa relação amorosa, o momento em que dois corações podem entender-se é tão rápido como um relâmpago, e não volta mais, depois de ter se dissipado.”

Balzac


Nenhum comentário: