sexta-feira, 3 de abril de 2009

Beirut



Folk e indie. Essa é a mistura do Beirut, uma banda norte-americana relativamente nova no cenário musical, tendo lançado os dois primeiros álbuns em 2006, o Gulag Orkestar e o Lon Gisland.

Zach Condon, o líder da banda é de Santa Fé, Novo México e, junto com Jeremy Barnes e Heather Trost, formam o grupo que já tocou em vários lugares da Europa e dos EUA. O Beirut nasceu em 2006, isso anos depois que Zach ter viajado pela Europa com seu irmão, aonde teve o seu primeiro contato com a música dos Balcãs, através de artistas como Boban Markovic Orchestra and Goran Bregovic.

Por conta de um problema no pulso, o que o impede de chegar ao limite do braço de um instrumento como o violão, Condon escolheu como instrumentos principais o trompete e o ukulele (uma espécie de violão pequeno, com 4 cordas). Os dois instrumentos, que se tornaram a marca registrada do grupo, são a base dos trabalhos do Beirut, banda que pode ser definida como uma fanfarra cigana dos balcãs, já que Condon está sempre acompanhado de uma banda cheia de músicos.

Para baixar o Gulag Orkestar :

http://rapidshare.com/files/29554238/Gulag_Orkestar


Download Beirut - The Flying Club Cup:

http://www.easy-share.com/1903601128/Beirut - The Flying Club Cup.rar



Um comentário:

Mari Carpanezzi disse...

Cool! Beirut é lindo!