terça-feira, 7 de abril de 2009

Lonely Drifter Karen


Mistura de psicodelismo, cabaré e folk, Lonely Drifter Karen é um trio liderado pela cantora e compositora austríaca Tanja Frinton e que conta também com o namorado dela, o pianista espanhol Marc Meliá, e o percussionista italiano Giorgio Menossi. Radicado em Barcelona, o grupo tem o seu nome tirado de um dos personagens do filme “Os Idiotas” (”Idioterne”, 1998), de Lars Von Trier.
A referência ao cineasta dinamarquês, no entanto, pára por aí. A música da banda é leve e espirituosa, quase infantil. Mas isso não quer dizer simplória ou banal. Os arranjos são sofisticados, de uma sofisticação que faz lembrar as trilhas sonoras antigas de Walt Disney –afinal Tanja é fã de Mary Poppins. As letras (em inglês) contam histórias sobre personagens quase sempre absurdos saídos da imaginação da cantora, como o inventor que se apaixona por um palhaço de circo ou a grama cantora que dá nome ao disco. Os destaques do repertório deste grupo surpreendente são a bela “Casablanca”, a melancólica “Professor Dragon” e a amalucada “This World Is Crazy”. No site da banda dá pra ouvir faixas e baixar “Some Summer Days”, que não está no disco.
"Ela não é amiga dos duendes e nem conversa com árvores e unicórnios, mas sua música engloba temas mágicos extremamente cativantes.
O primeiro trabalho da musicista australiana Tanja Frinta esbanja criatividade e bom gosto, com pitadas de folk, música de cabaret e até uma certa agressividade pós punk.
Vale a pena conferir."
Fonte: http://pistoladagua.blogspot.com

Vale a pena conferir o MySpace da banda, com fotos da turnê, algumas tiradas por Tanja, e sentir um pouco desse clima "caseiro" q eles passam. http://www.myspace.com/lonelydrifterkaren

Link para "Grass is Singing" de 2008:
http://rs55.rapidshare.com/files/139245768/lonelydrifterkaren.rar
ou
http://www.mediafire.com/?9fei9gnfnmw

Nenhum comentário: