quinta-feira, 12 de março de 2009

Pequenas preciosidades....


"E quem diria, que no escuro do dia,
encontraríamos flores, que desanuviariam a alma,
e preencheriam a vida."


Existe algo mais precioso do que quando nos deparamos com uma beleza inesperada, rosas perdidas em um canteiro mal cuidado, risadas soltas em meio a um café refeito, momentos de pura intimidade junto à pia da cozinha, jazz tocando alto, e a sensação de que não se precisa muito mais que isso para ser feliz?

Estas pequenas preciosidades, quer dizer, rosas, são do canteiro do Olho, cheio de flores e frutos q ninguém lembrava de colher, mas q eu tenho pego para alegrar um pouco mais os olhos e a vida de quem anda por lá... Anteontem, qdo fui pegá-las, voltei toda arranhada de espinhos e com a roupa cheia de picão, mas com o maior dos sorrisos no rosto...

E como não existe nada no mundo que não possa ser melhorado através de olhos sensíveis, o grande (em altura e talento) Marco Novack capturou este momento com perfeição, para lembrar que não importa a pilha de trabalho acumulado em cima da mesa, ou as nuvens cinzas q teimam em rondar lá fora (ou aqui dentro)... Basta dar dois passos além do meu quadradinho, e reparar que a beleza sempre pode estar logo ali, é preciso apenas permitir que meus olhos a vejam.... Como diria a Bel, "Marco emoldura instantes!"...


2 comentários:

Bel disse...

... Querida,

As preciosidades que te rodeiam ... que me rodeiam são marcadas por instantes mesmo, não é? É aquele segundo que de tão fugaz se desfaz pra tentar ser eterno.
Essa foto do Marco registrando as tuas flores cor-de rosa não mostra o percurso do movimento (esse só está em ti). Mas comunica a beleza da vida ... inesperada.

Um beijo,
Bel

Bel disse...

Cris... querida!
Vim retribuir a afeto do abraço demorado e das palavras digitadas em minha janela. Foi uma semana cheia de vida em mim ... cheia mesmo! E no cansaço de um momento uma nostalgia saudosa me deixou mais quieta. A música do intervelo me fez despertar. Fiz confissões ao pé da caixa de som ... e tudo se aliviou... no instante seguinte.
Quando adeço a alma sei o percurso da cura.
Salve o munod virtual que colore o real!
Um grande beijo,
Um brinde a tua delicadeza de ser ... afetuosa no primeiro olhar.

Até,
Bel