quarta-feira, 11 de maio de 2011

day 09 - a song that you can dance to

Hummmm.... Eu podia falar de todas as músicas no melhor estilo I'll Survive, mas honestamente, depois de 5 Paradas Gay (e indo para a sexta), essas músicas meio que perderam o efeito sobre meu lado Drag. Então, para variar, pensei, pensei e pasmem - escutei!!! Escutei por acidente uma música vindo de alguma propaganda na tv, e sem nem perceber, vi que meus pezinhos estavam saltitantes e meu quadril balançava em cima da cadeira. E embora, com o devido estímulo alcoolico, eu me atire na pista de dança mediante vááárias outras músicas, vamos concordar que uma canção que te faz saltitar na cadeira sem querer, merece crédito não é mesmo???

Eventualmente eu me toquei não sabia nada a respeito dessa música, nem mesmo por quem ela havia sido lançada - por algum motivo, toda vez que eu penso nela, me vem a cabeça alguma banda de casamento ou formatura com uma loira peituda cantando, massss..... Nada que meu amigo google não resolva!!!

Descobri que a música foi escrita por Percy Mayfield, compositor desconhecido, mas que escreveu outras pérolas do R&B como Please, send me somebody to love, e lançada por ninguém menos que Ray Charles em 1961, sendo numero um durante duas semanas na Billboard Hot 100, e sendo eleita pela Rolling Stones uma das 500 maiores canções de todos os tempos.

Então, Sras. e Srs., com vcs, Hit The Road Jack...







Um comentário:

Enrique disse...

"Hit The Road, Jack" rules the world...e verdade, uma música que mexe com a gente mesmo sentado na cadeira merece seu crédito! Acho que a primeira vez que ouvi ela foi em algum filme, e por isso sempre associo ela com...cinema, videolocadoras e ver filmes em vhs quando era pequeno. (Tá, vai entender como funcionam os mecanismos de memória dos serzinhos neuróticos ;P)

Aaaaaah, e obrigado pela música do Gil! Não conhecia, e adorei a letra...tu perguntou sobre o que é atitude, e a melhor definição que encontrei até hoje foi do Sr. Fito (sempre ele): "Es sólo una cuestión de actitud: espada, capa, torero y toro". Essa música tem uma letra fantááástica: http://www.youtube.com/watch?v=R6j0hT2UY0w

Beijos, dona Chris! ;D